27/09/2016 às 23:02 Dicas Newborn

Dicas e Informações Segurança no Ensaio Newborn

1390
1min de leitura

Segurança

Uma das questões mais importantes na fotografia de recém-nascidos é a segurança do bebê. Tudo deve ser feito sempre visando o conforto e bem-estar da criança.

A temperatura do ambiente deverá estar entre 26 a 30 graus no momento do preparo para a sessão. Essa temperatura precisa ser mantida, sendo variada conforme o bebê sentir calor ou frio.

O local, os cestos, acessórios e equipamentos devem estar devidamente limpos e as mãos necessitam estar higienizadas constantemente com álcool gel.

O bebê jamais deverá ser fotografado se o profissional estiver com algum problema de saúde que seja contagioso. Neste caso, orienta-se que a sessão seja remarcada.

O ponto mais importante em relação à segurança são as posições nas quais a criança é colocada. Os estilos mudam de profissional para profissional, são inúmeras as poses e todas são assistidas, mas algumas delas exigem cuidados especiais. Muitas das poses mais elaboradas são resultadas de uma fusão de imagens. Nestes casos, o trabalho é composto por mais de uma imagem com manipulação de software, no caso, o Adobe Photoshop.

Veja no exemplo a seguir como algumas dessas poses devem ser realizadas e exigem este conhecimento do profissional que a está executando:

Mesmo nas fotografias no estilo “Lifestyle” é importante que o fotógrafo conheça as limitações e os riscos envolvidos em cada uma das poses ou situações que irá fotografar, pois garantir a segurança e o conforto do bebê é sua responsabilidade.

Fonte: ABFRN

27 Set 2016

Dicas e Informações Segurança no Ensaio Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Dicas Newborn Segurança

Quem viu também curtiu

19 de Mar de 2017

Dicas Especiais para o Dia do Ensaio

13 de Ago de 2017

WS Fotografia Newborn ! Edições Anteriores

21 de Jun de 2018

Meu novo Logo: Matrioska, transbordando AMOR !

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp